quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A Noticia

Lá estava eu em casa de baixa, até parece impossível eu que me recusava a faltar ao trabalho para ir ao médico, estava em casa. È verdade, e sem peso de consciência.
Há dois dias que esperava por um telefonema, do médico, para saber o resultado da biopsia, do sinal. Estava cada vez mais ansiosa e bem no fundo do meu peito alguma coisa me dizia que eu ia ter uma má notícia. Devo ser bruxa porque não falhei.
Eram 11 da manhã, quando o médico me ligou, pela voz dele entendi logo que as noticias não eram boas. Felizmente, este médico era um médico a sério e soube dar-me a notícia da melhor maneira. “As notícias não são as que estávamos à espera, mas fique calma porque tudo se resolve. Eu posso ligar a um colega no IPO (Instituto Português de Oncologia) e você pode ser seguida lá por eles.”
Sabem o que mais me confortou foi ouvir o médico dizer “ se fosse comigo ou alguém da minha família eu gostava de ser seguido pelos melhores e os melhores estão no IPO, se você aceitar eu envio-a para lá.”Claro que eu queria ser seguida pelos melhores, eu queria ficar viva. Muito calmamente, o médico, mais uma vez explicou-me o que iria ser feito e marcamos para dali dois dias para eu ir retirar os pontos da minha primeira cirurgia e para marcar consulta no IPO.
Corri para os braços do meu namorado e chorei como uma louca: Sentia-me tão mal, tão triste, tão lá no fundo, sentia-me sem esperanças.
Tudo o que eu queria ouvir era que estava tudo bem e naquele momento eu tive a certeza que estava tudo mal. E já era tarde para eu puder fazer alguma coisa. Eu já tinha feito tudo o que não devia.
No dia 18 de Dezembro, dia da minha consulta, o simpático dr. falou ao telefone com o colega do IPO e a minha consulta ficou marcada para essa mesma semana, sexta-feira dia 21 de Dezembro. Entregou-me um envelope com uma carta para o colega e o relatório da biopsia.
Melamona Maligno 1.1mm; clark 4;
E é claro que depois da notícia corri todos os sites da Internet á procura de tudo o que falasse de cancro de pele, melhor dizendo melanoma maligno. Li as piores coisas que podia algum dia ler na vida, se soubesse que ia ser assim tinha ficado na ignorância, teria me sentido mais feliz, menos preocupada e paranóica. Sim porque depois de ter lido todos os sintomas, posso vos dizer que tive todos eles.

Nota telemóvel: Consulta no IPO dia 21 Dezembro; 9:30h.

4 comentários:

  1. Seguiste o teu instinto em procurar um outro médico e foi, de certeza, a melhor opção! Recebeste esta noticia de uma forma mais soft e era mesmo necessário ou ficarias bem pior do que já estavas... Haja profissionais "humanos"! Um abraço daqueles bem apertado e um sussurro "vai correr tudo bem"...
    bjaooo <3

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte! E mt, mt, mt, mt, mas mt mesmo saúde. Se precisares de algo, diz. Bjs
    Teresa Correia (ex-apexa)

    ResponderEliminar
  3. Ola, mando-te toda a energia positiva e toda a força do Mundo...

    Vou voltando... dá noticias..


    Um beijinho
    Eduarda
    be in ♥ love

    ResponderEliminar